segunda-feira, 25 de julho de 2011

Guitarristas Japoneses - Takayoshi Ohmura

Fala guerreiros da guitarra, tudo na paz??
Hoje eu vou dar início ao uma sessão de posts intitulada de Guitarristas Japoneses. O objetivo dessa série é mostra-los que existem ótimos guitarristas fora do eixo, EUA, Europa e Brasil. Quando pensamos em guitarristas virtuosos, logo nos vem em mente: Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Joe Satriani, Kiko Loureiro e etc, é uma coisa quase que automática pensarmos assim.
Vou começar falando de um que é um dos meus preferidos, Takayoshi Ohmura.
Ele nasceu em Osaka em 26 de dezembro de 1983 e sua experiencia com a guitarra começou aos 14 anos, apesar de aos 11 anos ter começado a tocar violão. Em 2002 entrou para o Guitar Institute of Technology (GIT) localizada no MI Japan Osaka (escola de música), primeiramente como aluno e posteriormente como professor. Ele já lançou 2 EP's e 1 album em sua carreira solo, Nowhere to Go (2004) quem cantou nesse album foi  Mark Bools e Doogie White e ambos ja cantaram com o Yngwie Malmsteen e teve tambem a participação de Richie Kotzen , Power of Reality (2006) e o album Emotions in Motion (2007).
Com a banda Cross Hard (músicas cantadas todas em japones) ele lançou um album chamado Eclipse from East (2005) e com a banda Gloria ele lançou um album chamado MOTIF (2008)  e um mini album intitulado Acrobatic Road (2009). Não posso esquecer de mencionar que ele é membro de apoio de uma banda chamada Liv Moon.
Seu estilo de musica flerta entre o Heavy Metal e Hard Rock, com alguns momentos lembrando o Heavy Metal Melódico e o Neoclassicismo a la Yngwie Malmsteen. Ele utiliza muito sweep e tapping as vezes e a sua palhetada alternada é bem insana e precisa, guitarrista de bastante feeling e pegada. Reparem tambem na forma de ele palhetar (principalmente nas frases rápidas) ele faz movimentos minimos e de forma muito fluente e sem esforço algum, percebe-se claramente que ele domina muito bem o instrumento e nota-se tambem que ele faz uma coisa muito peculiar, ele fica rodando a palheta na mão quando a pequenas pausa em algumas notas/acordes tocados, reparem.
Ele é endorser das guitarras ESP e o seu modelo na maioria de suas guitarras é a Snapper (ESP Snapper Ohmura Custom) na qual possui diversas cores. Usa amps Marshal e muitos pedais da Boss e alguns custom shop.
Então é isso aew galera espero que tenham conhecido um pouco este grande guitarrista praticamente desconhecido aqui no ocidente. Abaixo eu vou estar colocando dois videos dele e disponibilizando os links dos EP's Nowhere to Go e Power of Reality (infelizmente não conseguir achar um arquivo do Power of Reality que não pedisse senha de descompactação) e do album Emotions in Motion de sua carreia solo e o Eclipse from East com o Cross Hard.

Grande abraço !!!


Nowhere to Go - 2004

-Track List-
01. High Works
02. Unite
03. Early Reply
04. Cry For The Faith
05. Nowhere To Go


 Power of Reality - 2006 (tentem descompactar o arquivo, eu não consegui, desculpem)


 -Track List-
01. Pleasant Surprise
02. Dream Pillow
03. In A Rough State
04. Material Tone (My...One Hour)
05. The Cataclysm




 Emotions in Motion - 2007

-Track List-

01. Distant Thunder
02. Holy Tomorrow
03. When I Close My Eyes
04. Stay Away
05. Warrior
06. Never
07. Tell Me Why
08. Wanna Remember
09. Rain on Me
10. Every Time
                                                    

Cross Hard - Eclipse from East - 2005

-Track List-

01. Eve 02. Shout at the world
03. Like a rolling stone
04. Sabbath
05. merry-go-round
06. サヨナラ [ Sayonara ]
07. 愛しい人よ [ ai shii hito yo ]
08. キセキ [ Kiseki ]
09. Penumbra



In a Rough State - Power of Reality



Pleasant Surprise - Power of Reality


6 comentários: