E aí gurreiros tudo tranquilo?
A 2° parte do post sobre os guitarristas do Iron Maiden aí pra vocês. Dave é um dos meus preferidos no Iron Maiden, tanto pela sua simpatia e quanto pelo seu estilo de tocar sempre fazendo caras e bocas e sempre muito animado.
David Michael Murray nasceu em Londres no dia 23 de dezembro de 1956, teve uma infãncia bem pobre e começou a se interessar por música ainda criança que costumava fazer guitarras de cartolina pra brincar enquanto ouvia os discos do Beatles das duas irmãs mais velhas. Durante a adolescência, Dave se tornou skinhead e estava constantemente em brigas mas logo depois quando ouviu Voodoo Child do mestre Jimi Hendrix, ele se tornou outra pessoa. deixou o cabelo crescer e aderiu a roupas dos roqueiros da época, ele tinha 15 anos até então e foi quando conheceu Adrian Smith e se tornaram grandes amigos e então resolveu aprender guitarra de verdade agora.
Formaram o Stone Free ( Adrian e Dave ) mas ambos seguiram seus caminhos logo após. Em 1976 entrou para o Maiden da qual nunca mais sairia e até entao gravou todos os albuns de 1980 até agora.
Seu estilo envolve feeling e velocidade ( na medida do possivel ) mas tambem toca coisas lentas. Foi um dos percursores da estilo " cavalgada " ( ouçam The Trooper ). Usa muito ligados, para fazer seus solos ( maioria da escala pentatonica) que mais parecem improvisos que solos montados ( Adrian Smith parece ser mais racional na escolha das notas ) mas isso nao tira seu mérito, é apenas seu estilo.
Dave usa basicamente guitarras Fender e amps Marshall.
Um ótimo guitarrista com estilo diferenciado esse é o lendario Dave Murray.
Até a próxima que irei falar de Janick Gers. Abraços !
- TC ELECTRONICS Rack G-Force
- ROCKTRON Midi control mod. Peter Conish Para usar ganho os Amplis
- FULLTONE Deja-vibe
- FULLTONE Clyde strandard Deluxe Wah wah
- KORG DTR-1 Rack tuner
- DUNLOP – Rack Wah systen
Nenhum comentário:
Postar um comentário