segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Especial Trivium - Matt Heafy e Corey Beaulieu.

E a aew guerreiros da guitarra, tudo na paz?
Nesta segunda-feira eu vou dar início a um post especial da grande banda Trivium, pra comemorar o lançamento de seu quinto album intitulado In Waves que sai amanhã (09/08/11) pela RoadRunner Records.
Este especial será dividido em quatro partes, a primeira eu vou falar dos dois guitarristas da banda, a segunda será um espécie de review dos albuns Ember To Inferno e Ascendancy o terceiro o será do The Crusade e Shogun e o ultimo será um review do In Waves comentado faixa por faixa.
Então vamos lá porque o trabalho será grande.

Matt. K. Heafy - Vocal e Guitarra

Matthew Kiichi Heafy nascido no dia 26 de janeiro de 1986 em Iwakuni Japão. Começou a tocar guitarra aos 12 anos de idade e chegava a praticar por oito horas por dia. Ele foi convidado a entrar na banda pelo então vocalista Brad Lewter que gostou muito de alguns covers que ele fazia na época do colégio e logo depois de pouco tempo o vocalista saiu da banda e Matt assumiu os vocais.
Sua primera gravação foi uma demo no ínicio de 2003 e a mesma foi enviado a uma gravadora chamada LifeForce Records e no mesmo ano lançou seu primeiro album Ember to Inferno ,até então ele era o único guitarrista, formando assim um power trio, Matt Heafy, Brent Young (baixo) e Travis Smith.
Ele é guitarrista de uma velocidade impressionante e com uma excelente técnica e pegada firme. Apesar de ele ser o vocalista tambem, engana-se quem acha que ele fica limitado mais base. Tanto ele quanto seu companheiro Corey dividem riffs e solos de maneira quase que igualitária. Após a chegada de Corey a banda, Matt prefere deixar os solos mais rapidos técnicos para o Corey e ele fica com os mais lentos e mais "feelings" mas isso não é uma regra na banda é apenas uma maneira de encaixar cada um em seu lugar, já que o Matt também canta mas as vezes esse papel se inverte em certas músicas. Suas palhetadas nas bases são insanas, muito precisas e velozes e ele nao perde o "gás" nunca, parece uma máquina. E oque falar do seu vocal, que na minha opinião é o meu preferido do estilo tanto o gutural quanto o limpo, ele berrando é um ódio sem fim, parece que a terra vai se abrir de tanto poder em sua voz gritada. Seus vocais limpos tambem sao muito bons, ele consegue fazer ótimas melodias e segurar bem a voz, coisa um pouco rara para vocalistas que cantam gutural.
Em 2005 ele participou de um projeto da RoadRunner Records para comemorar o 25° aniversário da gravadora, na qual com apenas 19 anos foi um dos capitães do junto com Joey Jordison, Dino Cazares e Robb Flynn. Ele compôs a música The End  em que ele canta na qual teve um videoclipe gravado, e tocou guitarra nas músicas In the Fire, Dawn of a Golden Age, Blood & Flames e I Don't Wanna Be (A Superhero). Ele também ja teve seus momentos de post -hardcore na qual formou uma banda chamada Tomorrow in Monday em que gravaram somente uma música chamada Head on Collision with a Rosebush Catching Fire. Ele é endorser das guitarras Dean e tem um modelo signature chamado DEAN MKH mas usou muito e ainda usa algumas Gibson Explorer e Les Paul, usa amps Marshall, pedais MXR e captadores EMG e Seymour Duncan.

 Corey Beaulieu - Guitarra




Corey King Beaulieu, nascido no dia 22 de novembro de 1983 em Brunswick, Maine.
Começou a tocar guitarra no colegial e teve algumas bandas. Ele foi convidado a entrar no Trivium em 2004 logo após o lançamento de Ember to Inferno e gravou duas músicas chamadas  The Deceived e Blinding Tears Will Break the Skies  para o relançamento do album no mesmo ano.Seu primeiro albúm completo foi o aclamado Ascendancy em 2005 na qual é considerado um dos melhores albuns de todos os tempos de Metalcore(vou deixar pra comentar mais sobre o album na segunda parte do especial). Seu estilo é um pouco parecido com o de Matt, palhetadas ferozes e pegada forte. Sua técnica é muito precisa, sweeps limpos, palhetada alternada rapidíssima estão constantemente em seus solos mas assim como ele sabe tocar rápido ele também sabe tocar lento e consegue assim mostrar muito mais do que apenas um guitarrista rápido e técnico ele sabe a hora exata de encaixar a "fritação" e não desperdiça técnica. Vale lembrar também que ele faz os backings guturais na banda que são bem agressivos e ele segura muitas vezes a voz para o Matt poder da uma descansada. Em 2005 ele também participou da comemoração dos 25 anos da RoadRunner Records na qual tocou guitarra na música In the Fire junto com Matt. Ele é endorser da Dean Guitars e tem seu modelo signature e 6 e 7 cordas usa bstante suas Jackson , ja usou uma Ibanez Rg370dx azul com captadores EMG 81 e 85. Usa amps Marshal e Peavey pedais MXR, Ibanez e Boss e palhetas Dunlop.

Grande abraço e até a segunda parte do especial. 


Matt e Corey brincando um pouquinho de correr
 



Gravando na RoadRunner Records
 



Live in Chapman Studios
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário